Vídeo inspeção: saiba o que é e como funciona!

A vídeo inspeção é um procedimento capaz de identificar vazamentos em tubulações de forma simples e eficaz. Através de sua tecnologia é possível realizar manutenções qualificadas sem a necessidade de fazer uma busca às cegas em casos onde o encanamento está danificado. 

Além disso, por ser um procedimento tecnológico, o custo-benefício pode ser mais interessante. O presente artigo tem o objetivo de te apresentar como funciona a vídeo inspeção, assim como, de promover a aquisição de mais detalhes e conhecimentos sobre tal técnica. Não deixe de conferir!

O que a vídeo inspeção faz?

A vídeo inspeção é responsável por utilizar uma câmera de vídeo com boa resolução para visualização das tubulações de sua residência, estabelecimento ou empresa. Isso é feito através de um cabo de fibra óptica, que possui flexibilidade o suficiente para navegar por todo o encanamento.

O equipamento para o procedimento de vídeo inspeção é altamente tecnológico, uma vez que a câmera é à prova d’água, fornece imagens nítidas e promove uma visualização completa das tubulações. Deste modo, se viabiliza a identificação de danos na estrutura, mesmo que estes estejam em regiões subterrâneas. 

A vídeo inspeção é uma excelente estratégia em casos de entupimentos 

Se você desconfiar de entupimentos nas tubulações do esgoto, a vídeo inspeção é uma excelente estratégia de identificação e resolução do problema. Portanto, busque uma empresa especializada em desentupimentos, pois, estas estão presentes em todo o Brasil e podem dar o suporte necessário com qualidade, tecnologia e eficácia. 

Por exemplo, se você mora em São Paulo, pode encontrar empresas que trabalham com desentupimento de esgoto na zona sul, zona leste ou zona norte. Lembre-se de conferir com a empresa sobre a disponibilidade de serviços de vídeo inspeção, assim como, de verificar a confiabilidade e as avaliações dos clientes antes de contratar.  

O procedimento pode resolver inúmeros problemas além dos entupimentos

A vídeo inspeção pode resolver não só entupimentos, mas problemas como: vazamentos no encanamento, rachaduras, lesões na estrutura, infiltrações, quebras e muitos outros tipos de danos. Mesmo parecendo simples, o procedimento pode salvar a estrutura do imóvel, evitando prejuízos indesejáveis. 

Sabendo disso, é possível compreender a amplitude da vídeo inspeção e a magnitude de sua potencialidade para a resolução de problemas inesperados. Tudo isso, mesmo em ambientes que não dariam para ser verificados sem uma tecnologia como essa, o que é o caso das tubulações subterrâneas ou profundas. 

A vídeo inspeção pode evitar compras de imóveis ruins 

Se você pretende comprar um imóvel e já tem alguma opção em mente, a vídeo inspeção pode ser aliada na hora de avaliar as suas características, evitando prejuízos em dinheiro ou arrependimentos. Com o procedimento, é possível verificar todas as tubulações da residência, estabelecimento ou empresa. 

Assim sendo, em casos de danos significativos ou estruturas inadequadas, vai ser viável identificar e fazer os cálculos para mensurar se vale a pena adquirir aquele imóvel em específico. 

Conte com a vídeo inspeção para inúmeros benefícios!

Contratar o serviço de vídeo inspeção pode ser uma excelente escolha em diversos momentos, tanto pela falta de necessidade de busca às cegas, quanto pelos inúmeros outros benefícios proporcionados pelo procedimento. É possível, inclusive, encontrar objetos perdidos com essa tecnologia. 

Pensando nisso, esperamos que as informações aqui apresentadas possam ser úteis em sua tomada de decisão pela contratação do serviço. Agradecemos por nos acompanhar até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *